TORAN / Marcelo Pereira

Toran é uma história mágica com que o leitor consegue se identificar logo nos primeiros capítulos, mostrando o mundo real das florestas temperadas, tundras e pradarias da América do Norte e expondo de um jeito singelo a vida selvagem dos animais e da natureza em geral. Apresenta ainda personagens reais: os animais e um jovem indígena conhecido por Taga, que tem a missão de defender as florestas do continente e torna-se um guerreiro de sua tribo.

A luta pela sobrevivência dos animais nas florestas e a cultura indígena são os temas principais dessa aventura que leva o leitor a conscientizar-se sobre a vida selvagem. É uma emocionante estória, baseada na vida selvagem e contada de maneira que todos reconheçam a importância da preservação da natureza e do respeito à terra e à vida. Dotada de uma escrita clara e ritmada que conduz o leitor de maneira generosa, dando-lhe um amparo fundamental para acompanhar o autor, Toran apresenta-se como uma narrativa segura, trançada de maneira inteligente e verossímil.

Toran era um refúgio para muitas espécies selvagens, como as dos grandes rebanhos de renas, carneiros e alces, que eram a base das presas para uma população de ursos-pardos, lobos e o grandioso puma, que saía das sombras da lua crescente para a caçada.

Para os Kenais havia quatro animais sagrados: o bisão, ou o búfalo, símbolo de abundância, pois sua carne alimentava o povo, seu couro fornecia vestuário e abrigo e os ossos, ferramentas de sobrevivência; a águia, o grande pássaro; o lobo, considerado mestre descobridor de trilhas (a estrela do lobo era vermelha, a mais brilhante do céu), e o puma, ou cougar. Taga, um jovem Kenai, recebeu uma nova oportunidade para restabelecer a união de sua tribo com os carnívoros, os lobos e os leões da montanha, para juntos formarem os sobreviventes da América selvagem.

Venha descobrir a vida secreta de cada animal das florestas do Norte, através de uma história mística e emocionante, abordando a lei da sobrevivência na vida selvagem.

Jovem e iniciante no mundo literário, Marcelo Pereira nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Araraquara, estudou Administração e com alguns cursos linguísticos acabou se interessando e entrando na área da escrita. A publicação de Toran – O destino de Taga e a América selvagem é a realização de um sonho. Apaixonado pela vida selvagem, com muito estudo e dedicação, compôs uma história original, surpreendente e comovente, abordando em si a beleza da vida.

Serviço:

Toran
O Destino de Taga e a América Selvagem
Marcelo Pereira

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5085-2
Formato 14 x 21 cm 
120 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 45,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech