AFONSO CELSO BRANDÃO DE SÁ - AUTOR DO LIVRO "AMELINHA E A BRUXA MALVADA"

Afonso Celso Brandão de Sá nascido em uma tarde de outubro em Morros/MA, é compositor e escreve romances, tendo quatro já publicados, contos e estórias infantis. Amelinha e a Bruxa Malvada é o primeiro livro da série Era uma vez....

Amelinha e a Bruxa Malvada
Amelinha era uma menininha que vivia em um bosque com sua família. A sua mãe sempre lhe dizia para não ir muito longe no bosque porque era perigoso. Amelinha sabia disso mas, um dia, persuadida por uma esperta raposa, a menina desobedeceu a sua mãe. Finalmente, apareceu um guarda florestal que salvou a menina que prometeu nunca mais desobedecer a sua mãezinha.
Nesta história infantil, Amelinha não obedece à mãe e leva um susto. Este livro, bastante criativo, proporciona uma gostosa leitura que promove a interação do leitor com um texto bem estruturado e agradáveis ilustrações que auxiliam na apresentação do tema, a desobediência, permitindo que a mensagem seja transmitida de forma divertida.
.

ENTREVISTA

Olá Afonso Celso. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
O livro Amelinha e a bruxa malvada trata do salutar relacionamento entre mãe e filha e do fortalecimento dos laços de família. Ensina o valor dos conselhos maternos e a importância de as crianças obedecerem às suas mães. A ideia de escrevê-lo ocorreu quando do nascimento de minha neta Maria a quem dediquei a obra. Destina-se a crianças de até seis anos de idade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Este é o meu primeiro projeto na área infantil pois também escrevo romances e contos. Pretendo publicar muitos outros e o próximo será AS CORES DO ARCO-ÍRIS. Não se trata apenas do sonho de escrever um livro pois, com quatro romances publicados e um livro de contos pretendo dar continuidade à minha carreira de escritor.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
De fato, a vida de um escritor no Brasil não é fácil pois os nossos governantes não tem valorizado a educação. Repouso minhas esperanças nos educadores pois creio que estes podem ainda despertar o interesse pela leitura nas nossas crianças e jovens.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Buscava uma editora e, após uma consulta à Scortecci Editora, recebi uma proposta que considerei justa e oportuna. Estou satisfeito com o resultado.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
O meu livro merece ser lido pela mensagem de um convívio familiar feliz e harmonioso, fato, infelizmente, cada vez mais raro em nossa sociedade. Aos meus leitores deixo um agradecimento pela prestigiosa atenção que tem dedicado às minhas obras.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home