REVOLUÇÃO 4.0 / Ailton Lemos

Ano 1760, século dezoito. O país é a Inglaterra. Foi a partir desse endereço temporal que as coisas mudaram no planeta terra. Surgiu a primeira, segunda e terceira revolução industrial. Agora se faz presente a quarta revolução industrial, o mundo inteiro será afetado por ela, inclusive a sua profissão. Surgirão máquinas tão inteligentes que tomarão o emprego de muitos ao redor do planeta. E agora, o que fazer? Mas não para por aí. O mundo 4.0 está evoluindo de tal maneira, que até seu corpo poderá em um futuro não muito distante daqui, ser metade biológico metade máquina. Minúsculas maquinas estão sendo fabricadas para vasculhar suas veias. Será o fim de uma era regida por conceitos científicos mecanicista.

O mundo dos seres humanos está sempre passando por mudanças em todas as áreas. Mas agora será diferente. A raça humana experimentará uma outra realidade, onde somente os fortes, destemidos e bem informados sobreviverão. Deus inventou o ser humano, os humanos inventaram as máquinas. E o que as máquinas inventarão? O grande perigo está nas nuvens que influenciarão os algoritmos. Ou você se une às máquinas, ou as máquinas se unirão a você, tornando os seres humanos metade máquinas, metade humanos. Os inovadores estão mudando a forma de nos relacionarmos com o outro, o meio ambiente e, sobretudo, com o trabalho. E é exatamente a respeito dessas relações que este livro se propõe a alertar você. Muitas pessoas, por algum estranho motivo, acham que o trabalho vai continuar sendo feito por mãos humanas. Ledo engano! Elas, ou eles, chamem do que quiserem, já invadiram o planeta Terra e vão invadir as fábricas, as empresas e até a sua casa. Depois que isso acontecer, o próximo passo delas (ou deles) será invadir o seu corpo, indo até as suas células, vasculhando cada veia como agentes investigadores. Não é filme de ficção científica, é apenas a realidade da revolução tecnológica que o planeta vivenciará de agora em diante. Fique à vontade para explorar as múltiplas possibilidades de tirar proveito do mundo quatro ponto zero que já está entre nós.
Belarmino Stein - Engenheiro eletricista e de telecomunicações    

Ailton Lemos é morador de Porto Velho (RO), tendo chegado à cidade em dezembro de 1989. Trabalha atualmente na área de jornalismo como repórter cinematográfico e é professor de língua inglesa e escritor. Em 2016 publicou o livro Aprendendo a ganhar dinheiro com as formigas, já em segunda edição.

Serviço:

Revolução 4.0
Ailton Lemos

Scortecci Editora
Inovações Tecnológicas
ISBN 978-85-366-5235-1
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 39,99

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech