BOM CONSELHO / Bernardo M. "Azinheira"

Escrito em prosas e versos, a obra é composta por relatos históricos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho e outros poemas alusivos a datas comemorativas religiosas e culturais. O autor também relata histórias engraçadas e emocionantes, vividas em suas 8 décadas de memórias.

Composições Poéticas de um Historiador Aventurado e Sentimentalista (Reflexos da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho)
Bernardo Mazzucato Azinheira

1 – História da evolução da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho – Vila Prél
(diocese de Campo Limpo, São Paulo – SP)
2 – Poemas / Poesias / Eventos / Temas de Religiosidade / Dedicatórias / Reflexões / Lendas / Histórias Diversas
3 – Revisão Histórica – Episódios marcantes vivenciados entre os anos 1969/2013

Aos leitores, incluindo paroquianos, audaciosos de conhecimentos, ávidos em saber o surgimento da Paróquia do Bom Conselho e seu desenvolvimento, mencionamos que, assim como tudo o que se dispersa gera vestígios, talvez não visíveis, mas abstratos, sensíveis, admissíveis, esta comunidade paroquial evoluiu repleta de prestígios: Aos que, além deste sumário vasculharem com acuidade, certamente encontrarão razões, emoções e preciosidades – exultantes entre “poemas, poesias, relatos de eventos, temas de religiosidade, curiosidades...”

Bernardo Mazzucato "Azinheira" - Residente no território da Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, em Vila Prél, (Diocese de Campo Limpo, São Paulo – capital), desde 1970. Assistiu e participou da implantação desse reduto comunitário, vivenciando acontecimentos. Integrou-se nessa comunidade, envolvendo-se em pastorais, movimentos e serviços relacionados à Igreja, tais como: Pastoral do Dízimo, Pastoral da Criança, Grupo de Teatro, Economato Paroquial, Livraria, Cadastramento e Mapeamento Territorial, Projeto Diocesano e Paroquial da Nova Evangelização. Decidiu escrever a história do surgimento da Paróquia: consultou moradores mais antigos da região, colheu depoimentos,  e juntou relatos dos acontecimentos, e de posse desse histórico, redigiu a “história” em versos rimados e decidiu incluir outros poemas de sua autoria neste livro.
Cargos atuais:
Conselho Paroquial; Representante Paroquial e Diocesano da Forania São Luiz/ Capão Redondo; Representante do Conselho Diocesano Missionário/Paroquial (CDMP); Liturgia; Jornal Paroquial; Presidente do Conselho Fiscal da Associação Pró-Melhoramentos de Vila Prél.
2014

Serviço:

Bom Conselho
Composições Poéticas
Bernardo M. "Azinheira"

Scortecci Editora
Autobiografia
ISBN 978-85-366-5248-1
Formato 16 x 23 cm 
160 páginas
2ª edição - 2017
Preço: R$ 32,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech