SONHO E FANTASIAS / Cleide Ruiz

Pequenos contos reais e ficcionados. Histórias que através da vida vamos conhecendo ou assistindo e que nos levam à reflexão. Enquanto houver criatividade e observação, continuamos a escrever e contar novas histórias romanceadas, simplesmente levados pela emoção. A vida física passa; os contos relatando histórias e as crônicas refletindo nossos pensamentos ficam, imortalizados na letra e/ou na memória.

Mas não deu muito certo essa vida de “marreteiro”, como o chamavam na feira, por vender sem licença. Algumas vezes, veio com o bolso cheio de dinheiro, venda completa, mas, outras, teve de correr dos fiscais e não vendeu nada, até esta última vez em que se distraiu e não ouviu os avisos a tempo e sua mercadoria foi toda apreendida. Abatido, desistiu de voltar a vender. Com o dinheiro no bolso, resultado do lucro sobre todo o tempo de vendas, iria saldar algumas dívidas e a mulher teria de continuar trabalhando mais algum tempo, até que ele arrumasse outro “bico” para fazer em suas folgas.
Trecho do conto “Nesta casa nunca se acha nada”

Cleide Ruiz - Residente em São Paulo, nascida em 1947, escreve desde muito jovem. Cursou licenciatura plena e pós-graduação em Letras. Seu trabalho literário compreende desde publicações de artigos no jornal do bairro, páginas no Facebook e YouTube até seu primeiro livro Segredos do Cotidiano, de contos e crônicas, publicado em  2015.

Serviço:

Sonho e Fantasias
Nas Asas da Liberdade
Cleide Ruiz

Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-5123-1
Formato 14 x 21 cm 
132 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 30,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech