UM SONHO DE UM CONTO DE FADAS DENTRO DE UM SONHO NA VIDA REAL / Ambra J.E.

Uma história de amor, aventura e magia, com pitadas de conhecimento e participação de seres espirituais e elementais, na vida real e nos sonhos de uma pessoa envolvida na grande história da vida, vivida em sonho, dedução, indução, intuição, realidade, inspiração, senso comum, percebendo que o aqui e agora é a única realidade e ao mesmo tempo a maior ilusão. Cem anos de aventura, de 1916 a 2016. Um período que percorre desenvolvimento tecnológico, as duas Grandes Guerras, êxodo, migração e fixação de povos em regiões mais propícias para ter uma família, trabalho, educação, alegria, responsabilidade pessoal e social.

O drama contado em forma de conto de fadas dentro de uma realidade imutável: nascer, crescer, viver e morrer. A aventura de viver. E mais ainda, apesar de todas as adversidades, viver e ser feliz. É possível? Principalmente quando se tem claro conhecimento disso e contato com seres espirituais e elementais? A partir desse tipo de consciência e conhecimento, como conciliar a vida com os pés na terra e a cabeça no céu? Como viver a transitoriedade da vida com força, vontade e alegria, cumprir com sua missão e ideais? Esse é o propósito deste conto: dizer que é possível... !!!!!!!!! Dar aquilo que temos de melhor para justificar nossa passagem pela vida. Senão, qual seria outro propósito...?
José Eduardo Ambra

Após a edição do meu quarto livro, que achei ser o último, pois tratava da interpretação dos sinais, mencionei que possivelmente nada mais faria, uma vez que a trilogia inicial: Acreditar, Sedimentar o conhecimento e Praticar seria o escopo da vida (Alquimia exotérica da Criação – A conferência – A dominação inócua). Decidi então dizer como a trilogia fora sido escrita, através das informações dos sinais, e isso após 25 anos de nada mais escrever. E agora, um ano depois de editar A interpretação dos sinais, resolvi fazer: UM SONHO DE UM CONTO DE FADAS DENTRO DE UM SONHO NA VIDA REAL contando a história de uma pessoa que tinha o dom de administrar sua vida através dos sinais, além é claro do próprio livre-arbítrio parcial, uma vez que este não é totalmente soberano. Segundo o budismo tibetano existem três forças que fazem os desejos acontecer e virar a roda da vida. O primeiro terço é a vontade do Criador, o segundo a vontade do grupo de pessoas no qual estamos inseridos e o terceiro, o desejo pessoal ou individual. As coisas somente acontecem quando os três estão em sintonia e de acordo com o interesse dos três terços. E exatamente essa é a grande aventura da vida. Lutar por aquilo que se quer, conhecendo seus dons, capacidade e missão, aliado ao bem comum, e de acordo com o plano divino. Passar por momentos bons e ruins sem nunca perder o foco ou em última instância a fé, e essa fé conectada para o lado do bem, que nada mais é que a continuidade da vida recebida. Assim como diria Gibran: “Seus filhos não são vossos filhos – são os filhos da ânsia da vida pela própria vida”; “Eles vêm através de vós, mas não vos pertencem”. Aceitar o que o anjo decaído não aceitou: morrer, porque queria ser eterno igual ao Criador. Mas o que ele jamais entendeu é que o morrer seria para viver... Com muito mais plenitude, dignidade e responsabilidades, de acordo com o plano divino, uma vez que nada é estático e tudo dentro do seu dinamismo faz o universo fluir eternamente ao lado do Criador. Quem compreende isso aprendeu a viver a aventura da vida. Uma aventura inigualável, extraordinária, maravilhosa, cheia de aventuras e lutas necessárias para cumprir suas etapas. Vencer os desalentos e as dificuldades são meras experiências, necessárias para alcançar os objetivos maiores da formação do caráter, conhecimento, personalidade, e o mais importante: conhecer a si mesmo. Só assim a aventura de viver estará completa.

Serviço:

Um Sonho de um Conto de Fadas Dentro de um Sonho na Vida Real
Ambra J.E.

Scortecci Editora
Ficção
ISBN 978-85-366-5132-3
Formato 14 x 21 cm 
92 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 40,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech