SOBRE A FRONTE DE ATLAS / G.F. Bertani

Após ter chegado ao topo de algumas das mais altas montanhas da América do Sul, Europa e África, G. F. Bertani narra em “Sobre a Fronte de Atlas” sua viagem para o Vinson, a montanha mais alta da Antártica, uma das mais frias do mundo e um dos “7 Cumes”. Além de contar sobre os perigos vivenciados por sua equipe durante a expedição, descreve como foi sua preparação para esta aventura, sua rotina nos acampamentos e os locais pelos quais passou. Todos esses elementos levam a momentos intrigantes de reflexão sobre nosso mundo e sobre nossas vidas. O livro começa com uma “Apresentação” escrita por Ivaldo Bertazzo.

“Esquadrinhando os meandros da Fronte de Atlas, Guilherme mistura sua realidade física, humana, às imagens dos mitos que se desprendem do seu inconsciente, dos reflexos da sua vida já vivida, à qual felizmente anseia retornar. Porém, uma coisa é certa: à medida que o desafio é lançado, só lhe cabe percorrê-lo de um modo sincero e verdadeiro...” “Onde reside a ousadia e o desafio num percurso como este? Atingir o cume do Maciço Vinson no coração da Antártida?...” “Acredito que o prêmio desta empreitada, certamente, seja a conquista da liberdade, mesmo que passageira...”
Trechos da Apresentação escrita por Ivaldo Bertazzo

G.F. Bertani concilia sua produção literária à agitada agenda de executivo. Em 2012, publicou o livro de poesia Tao Dôgui, pela Azougue Editorial. Nesta segunda obra, o autor relata sua viagem pela Antártida e o desafio de escalar um dos mais inóspitos picos do mundo, o Vinson.

Serviço:

Sobre a Fronte de Atlas
G.F. Bertani

Scortecci Editora
Viagens
ISBN 978-85-366-5057-9
Formato 14 x 21 cm 
160 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 43,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech