A INTERPRETAÇÃO DOS SINAIS / Ambra J. E.

Criar nas pessoas a capacidade de identificar sinais da natureza, das religiões, do universo, das ciências e dos fatos do cotidiano, recebendo assim informações do "Banco de Dados Cósmico". “Espelho, espelho meu, quem é mais louco do que eu?” “Ou mais louco do que todos que acreditam em algo superior à raça humana?” De qualquer corrente religiosa, filosófica, doutrinária, exotérica, dissidente das três primordiais origens religiosas (judaísmo, cristianismo e islamismo) sem falar das correntes já existentes no Oriente, do budismo, xintoísmo, taoísmo etc. E se querem saber mais da própria classe científica.

Creio que o número de ateus seja minoria, não só em prol do sistema, mas da argumentação inconsistente sobre suas convicções. Não é possível acreditar que o nada por um acaso da natureza criou tudo, ou que o universo foi originado pela teoria da desorganização que se ordenou de forma aleatória. Caminhemos todos nós com esperança e certeza de que o acaso não existe e nunca existirá.
José Eduardo Ambra

Longa ausência de 25 anos para escrever algo inédito. Desde 1991, quando comecei a trilhar o caminho interminável do buscador, escrevi três obras germinadas nessa época e que acabaram sendo editadas respectivamente em 1993, A conferência; em 1995 A dominação inócua; em 1996, Alquimia exotérica da criação. Desisti de escrever porque, como diria Gibran Kalil Gibran ao final de sua vida, “Nasci para escrever apenas O profeta e mais nada”. Assim tomei para mim as palavras de Gibran e percebi que, sem querer e em ordem não sequencial, havia escrito uma trilogia em meus três livros: Acreditar (Alquimia exotérica da criação), Discutir e validar o que se acredita (A conferência) e por fim Praticar (A dominação inócua). O que mais poderia ser possível escrever depois disso ? Durante esses 25 anos achei que nada...! Até que, olhando com mais profundidade tudo o que já havia escrito, percebi não ter sido muito claro ou pouco corajoso em dizer uma polêmica premissa: “DEUS EXISTE” e ciências e religiões juntas podem provar isso. Loucura total, arrogância, pretensão de ser superior, ou qualquer definição nessa linha para tal aventura literária desse porte. Não faz mal, o que importa é o resultado. Assim, usando o conteúdo das três obras anteriores de uma forma mais clara, objetiva e profunda, e acrescentando os sinais do cotidiano, foi iniciada esta aventura escrita em apenas dez dias. As informações fluíram de maneira incontrolável e organizadas durante dias inteiros e parte das noites. Revisões posteriores foram efetuadas para aprimorar o que veio como tempestade de verão. E assim aconteceu. Espero apenas contribuir de alguma forma com a melhoria das pessoas e, por conseguinte, do mundo.
José Eduardo Ambra

Serviço:

A Interpretação dos Sinais
Ambra J. E.

Scortecci Editora
Religião
ISBN 978-85-366-4591-9
Formato 14 x 21 cm 
84 páginas
1ª edição - 2016
Preço: R$ 40,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech