TECELÃ DO TEMPO... / Zezinha Lins

Na década de 60, numa cidade do interior, histórias reais acontecem e se entrelaçam como a trama de um tecido. Versejando e proseando, a personagem despe-se da discrição, algo tão característico da sua personalidade, e narra sua vida como quem sacia a sede de libertar-se dos fantasmas do passado. Muitas histórias em uma. Contrastando com a quietude da cidade, as personagens vivenciam aventuras em alguns momentos turbulentas e perigosas, outros envolvidos na magia bucólica da cidade.

O alcoolismo, a fuga para a cidade grande, a importância dos avós no âmbito familiar, o amor antes da hora, o conflito de sair da zona de conforto, o encontro consigo mesma, a convivência com a solidão e a superação são apresentados como vida que flui ao longo dos anos. Projetando-se na linha do tempo, acontece o encontro e o diálogo entre a menina do passado e a mulher do presente, a mesma pessoa em momentos diferentes: o acerto de contas.

Todo mundo tem relatos de memórias para compartilhar. Aqui estou, compartilhando os meus, não é mais nem menos interessante do que os seus, querido leitor, mas toda história vale a pena ser contada. Ao ousar escrever este livro, dispo-me do excesso de discrição e exponho, sem preconceitos e constrangimentos, experiências marcantes, sentimentos diversos que ao se entrelaçarem formaram tramas de um tecido resistente. Como uma colcha de retalhos, diferentes tecidos aqui se unem, diferentes tramas com seus avessos esfiapados compõem histórias que transcorreram mescladas entre si. Um novo olhar sobre o passado nos liberta de velhos fantasmas que rodeiam nossas lembranças, fazendo-nos sentir vítimas ou algozes dos outros ou de nós mesmos.

Afinal...

Somos poemas inacabados,
Sem rimas, sem nexo, incertos.
Em busca de versos perfeitos
Seguimos
Sem jeito,
Aos tropeços.

Zezinha Lins (Maria José Oliveira Lins) é formada em Letras com especialização em Língua Portuguesa. Publicou em 2014 um e-book intitulado Simples Assim, participou do livro virtual Antologia Poética da Casa da Poesia em 2015 e da Antologia da Casa da Poesia volumes 1, 2 e 3 em 2016.

Serviço:

Tecelã do Tempo...
Histórias de Uma Vida
Zezinha Lins

Scortecci Editora
Histórias de vida
ISBN 978-85-366-5064-7
Formato 14 x 21 cm 
112 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 30,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech