CONTOS QUE TE QUERO CONTAR / Suzana Heemann

“Contos que te quero contar” são os resultados do apaixonado viver desta autora. Com um linguajar acessível e elegante, ela transmite o gosto de sua vida para o leitor. Alguns contos são histórias de amor, outros educativos e resultado de sua vasta experiência como psicanalista, mas em todos se ressalta a aproximação da autora ao humor e à realidade. Os contos que Suzana te conta têm todos sua origem em vivências da vida real da autora.

Assim, em “Rasgou nossos corações” ou “A cor da Lingerie”, encontramos o romance e o amor se desenrolando. Em “Fetiche”, “Obsessão” ou “Fobia”, encontramos a psicanalista que escreve, mas que escreve romanceando e colorindo em contos que são curtos, rápidos, e sempre com aquele encontro com a realidade que caracteriza seus escritos. Nos contos curtos, como “Era somente uma mãozinha” ou “Um orgasmo para Janaína”, muito é dito e comunicado em poucas e agradáveis palavras. “Guri’s eletrônicos” e “O velho e o pato” trazem mensagens do saber da vida. Como se refere a autora sobre “Contos que te quero contar”: “Os meus contos talvez não sejam todos românticos e líricos, mas, certamente, são minha maneira apaixonada de contar a realidade do meu e do nosso viver cotidiano”. Divirta-se e boa leitura!

Suzana da Cunha Heemann é escritora brasileira, nascida no Rio Grande do Sul e atualmente reside em Fortaleza, Ceará. É médica e psicanalista, exercendo a profissão em consultório privado até a atualidade. Foi com um livro de psicanálise, “Feminilidade”, que estreou aos 24 anos como escritora e desde esta época jamais deixou a escrita. Lançou seu primeiro romance, “Madurões”, e agora se aventura no conto com “Contos que te quero contar”. É também poeta conhecida e cronista. O escrever, a medicina e a natureza são suas paixões. Filha de emérito cirurgião, herdou do pai o gosto por curar e pela ciência. A mãe, formada em Filosofia, foi sua grande incentivadora nas letras. Durante muitos anos viveu em Porto Alegre, posteriormente mudou para o Rio de Janeiro, onde, costuma dizer, sua veia poética floresceu. Suzana buscou morar, sempre que lhe foi possível, próximo ao mar, pois que sua beleza é fator motivador e inspirador para ela como escritora. Teve sua infância, adolescência e parte de sua vida como jovem adulta vivida em Porto Alegre, onde casou e exerceu a profissão com sucesso sem jamais, porém, abandonar o sonho de viver junto ao mar, sonho este que realizou ao viver na Cidade Maravilhosa, e atualmente, de maneira definitiva, no Ceará, Praia de Iracema. Foi após se mudar que reiniciou a publicar, primeiro o romance “Madurões” e agora seu livro de contos. Certamente novas publicações vão se seguir, posto que a natureza privilegiada em que vive, Praia de Iracema, é aliada e solidária para com esta escritora. Escrever, para esta autora, é como viver no mar, um mundo encantado e povoado de poesia, personagens, mistérios e segredos, onde se visualiza e se apaixona pela beleza da vida e da realidade. Mar, amar...

Serviço:

Contos Que Te Quero Contar
Suzana Heemann
Scortecci Editora
Contos
ISBN 978-85-366-4891-0
Formato 14 x 21 cm 
152 páginas
1ª edição - 2017
Preço: R$ 20,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech