ELISABETH DE ATHAYDE - AUTORA DO LIVRO "VERA E PRÍMULA"

Elisabeth de Athayde é pedagoga, designer de interiores, paisagista e consultora de Feng Shui. Escrever, para ela, é um prazer que acontece em forma de contos, poesias, historinhas e pesquisa técnicas na área de harmonização ambiental e pessoal.

Vera e Prímula
Num lugar muito bonito, num país onde tudo era tranquilidade, viviam duas menininhas. Uma chamava Prímula e a outra era a Vera. Um dia as duas menininhas foram passear sozinhas. Prímula foi andando pelo campo e chegando perto das árvores. Vera estava muito feliz e corria de um lado para o outro. Aí teve uma hora que Vera olhou e viu a Prímula. E Prímula virou a cabeça e viu a Vera.

ENTREVISTA

Olá Elisabeth. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
É um livro infantil para crianças de 4 a 7 anos, surgiu das estórias que inventava para minha netinha.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Tenho um livro técnico sobre Harmonização de Ambientes em andamento. E tenho um novo projeto infantil em fase de elaboração.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A motivação, a vontade de se expressar pela escrita e a inspiração são divinas e não estão presas ao espaço/tempo.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Tempos atrás estava procurando uma editora para o meu livro de Feng Shui e, mesmo vocês não fazendo por causa do número de páginas, eu gostei do atendimento e voltei a procurá-los agora com uma obra menorzinha.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim merece sim ser lido. É interessante, instigante e trata do cotidiano das crianças. Provoca o diálogo dos pais com os pequenos e é lúdico por ter desenhos próprios para colorir.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home