ANGELINO PEREIRA - AUTOR DO LIVRO "AMOR DE MIM"

Angelino Pereira é romancista, poeta, colunista, contador de histórias. Angelino Pereira é um escritor nato, um apaixonado pelas Letras.
Serve-nos uma escrita fluida e sincera. Inspira-se em memórias, na essência das pessoas, no fantástico da vida. Assume a sua paixão pelo Romance, para onde pretende transportar as emoções dos seus leitores. Natural de Novelas, Penafiel, Angelino Pereira tem merecido vários prêmios e distinções ao longo dos anos.
Dada a sua grande paixão pelas Letras e sentido humanista, dedica o seu tempo à leitura, à escrita e ao trabalho pela causa social. Grande parte da sua obra tem sido doada em benefício de projetos comunitários.
À escrita junta o seu trabalho como consultor e professor universitário na área da prevenção de riscos profissionais e coordenação de segurança. É colaborador em vários jornais e participa em palestras e tertúlias prosaicas e poéticas. Tem um sem número de participações em coletâneas e antologias poéticas.
Autor de mais de 10 obras, Angelino Pereira não para de nos surpreender.

Amor de Mim
O Amor enaltece a vida e dignifica a pessoa humana. Amor de mim, porque as pessoas são o melhor que há no mundo. É urgente Amar.



.

ENTREVISTA

Olá Angelino. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.
 
Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro trata da humanidade, do direito à vida, à dignidade... Eleva o amor, porque o amor enaltece a vida e dignifica a pessoa humana... E a ideia de escrever desta forma - poesia e prosa poética - é para podermos dizer e cantar o amor mais facilmente, porque as pessoas são o melhor que há no mundo e merecem esta obra pela sua disposição para amar. Amor de Mim tem como principal alvo a juventude obcecada pelas novas tecnologias da comunicação ? redes móveis ? para interagir de forma virtual, perdendo-se o hábito da leitura e a cultura do conhecimento que o encanto do livro sempre proporciona. Quero que todos aprendam a gostar de ler e minha prioridade para as crianças, os adolescentes, os jovens.... no sentido saber para poder fazer.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Meu projeto literário tem um caminho a percorrer sem fim, porque enquanto a injustiça prevalecer minha obra continuará inacabada... Através da obra desejo tudo de bom, e cada um tenha sempre o que merece.... o que é nosso à nossa mão vem ter... com trabalho, vontade e querer... sempre venceremos.... Este é o 11.º livro, para além de mais de quatro dezenas de trabalhos em antologias e coletâneas, em participações coletivas... E se fazer um filho, plantar uma árvore e escrever um livro é o sonho de qualquer pessoa, eu já superei esse sonho, porque continuo a sonhar e a trabalhar gerando momentos elevados em reuniões de amigos nas sessões de apresentação pública da obra que vou produzindo, sempre com o compromisso de continuar a lutar por amor... Apesar de «Amor de mim» ser um livro de poesia e prosa poética, é no romance que encontro o maior fascínio pela escrita, e é pela via da prosa que eu quero trabalhar para alcançar o patamar máximo da minha criação literária... E porque a obra é o único sinal da nossa existência, é pela amizade sincera que estou na vida.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
A vida de um escritor não é difícil somente em Brasil, é também em Portugal, ou até em todo o mundo. Embora em Brasil existam condições para melhorar, dado que tem uma população mais jovem que em Portugal... Num mundo globalizado onde o maior poder assenta na comunicação social é fácil aí «manipular» todos os hábitos de uma população muito ocupada e bombardeada com muita informação de consumo que tem dificuldade em gerir e filtrar... E como o tempo fica demasiado ocupado, com coisas materiais sem sentido, perde-se o tempo da leitura e só os nomes apontados nas Mídia são procurados... Perdendo-se a obra da maior dos escritores que são esquecidos...mas eu sou imune a essa indiferença e vou fazendo a obra que quero fazer... Não chamo meus amigos e leitores para vender livros, mas para partilhar amizade... momentos únicos e inolvidáveis... tudo por «Amor de Mim»... Sabe durante grande parte da nossa vida fazemos tanta coisa que não gostamos para podermos sobreviver... mas chega o tempo de podermos fazer apenas o que nos dá prazer.... Planeei a vida para que tal pudesse acontecer... E chegou meu tempo de fazer a obra de todos com «AMOR DE MIM» Obrigado pela alegria desse estar comigo e com a obra que vos ofereço...

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Bem. Este é o quarto livro produzido na Scortecci Editora... A saber: O Enviado, em 2013; Caminhando com ela, 2014; Na Guerra Se fez Amor, em 2015, e agora AMOR DE MIM, 2016... Portanto a procura de uma editora em Brasil para levar minha obra ao conhecimento de outros amigos e leitores em outros Continentes foi minha principal preocupação em 2102, e desde um encontro de poetas, em São Paulo, em 2007... Com o reencontro de amigos brasileiros em 2012 e a necessidade de ficar mais próximo deles através da minha obra literária, então pedi informações de possíveis editoras interessadas no meu trabalho... E assim chegou a experiência com a Scortecci Editora... E agora, que esta parceria já vai com mais de 4 anos, espero que o trabalho continue produtivo, principalmente na divulgação da obra e do autor, porque o meu objetivo não é material, o que se pode receber pelo número de exemplares vendidos, mas pelo número de leitores e amigos conseguido pelo interesse do trabalho que estou fazendo por Amor de Mim... e para todos..

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Claro que o meu livro merece ser lido... Porque defende Valores que tendem ao esquecimneto ou indiferença por uma sociedade materialista em que vivemos, compensando-se a nossa por bens materiais à procura de uma felicidade falsa e inatingível, porque a verdadeira felicidade existe dentro de cada um de. As relações humanas são o mais importante de tudo e o caminho do sucesso... É por esse caminho que conduzo os meus discípulos através dos meus livros e faço deles vencedores. E assim minha alegria.. A Europa foi a grande dinamizadora da Cultura e não pode esquecer... Humanidade é respeitar e defender a dignidade de cada pessoa mas a Europa não pode deixar-se colonizar... Existe o mal social: Inveja que conduz à ganância e juntos levam à morte dos valores essências à vida... Estamos no mundo por duas razões. porque somos diferentes e porque devemos resolver os problemas que essas diferenças geram e sempre iguais a nós próprios, defensores dos nossos princípios.... O Amor é um sentimento de liberdade e a única arma para vencer tudo... Tantas vezes ...Caminhamos sem saber por onde seguir.... mas é preciso manter a fé e continuar dispostos AMAR. Por isso eu acredito que vamos vencer por AMOR... AMOR DE MIM está em todo o lugar... basta querer estar... Amor de Mim é uma história de amor em poema, que vai apaixonar todo o mundo...
O AMOR é a única arma capaz de vencer tudo... Por isso AMOR de MIM.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home