LÚCIA VASCONCELOS - AUTORA DO LIVRO "POETIZANDO AOS 70"

Lúcia Vasconcelos tem formação em Ciências Econômicas e resolveu enveredar pelo caminho da poesia. Tem a alma sensível, está sempre de bem com a vida, gosta de ler. Quanto a escrever, é o seu primeiro livro. É mãe de 04 filhos e avó de 08 netos. O que mais deseja: continuar se encantando com a beleza das coisas simples da vida.

Poetizando aos 70
Trata-se de poemas com vários temas e significados. São versos simples e repletos de emoção. A autora fala de amor, amizade, família, saudade. Em diversas formas a natureza também está presente em sua obra. Gosto de poesia, de me sentir alegre, feliz! Ah, quem não gosta desse sentimento, dessa sensação de felicidade? Sei de pessoas que só se sentem felizes se acontece algo muito importante, grandioso! Prefiro somar pequenas alegrias e transformá-las em algo maior. Não espero um grande motivo para me sentir feliz. Vou vivendo, aprendendo, algumas vezes ensinando, brincando e, agora, poetizando...

.
.

ENTREVISTA

Olá Lúcia. É um prazer contar com a sua participação no Portal do Escritor.

Do que trata o seu Livro? Como surgiu a ideia de escrevê-lo e qual o público que se destina sua obra?
Meu livro trata de poemas repletos de vida. São emoções, inspirações de um coração com alegria de viver! Comecei a escrever em postagens nas redes sociais e alguns amigos me incentivaram a lançar um livro. Aos poucos fui percebendo que colocar meus sentimentos no papel estava me fazendo muito bem. A obra se destina a um público que saiba valorizar a beleza das coisas simples e essenciais da vida. Não importa a idade.

Fale de você e de seus projetos no mundo das letras. É o primeiro livro de muitos ou apenas o sonho realizado de plantar uma árvore, ter um filho e escrever um Livro?
Sou feliz! Gosto de poesia, de me sentir alegre sem motivo aparente. Escrever é um projeto de vida. Algo que proporciona prazer. Não é apenas o único livro para realizar um sonho. É o primeiro de muitos.

O que você acha da vida de escritor em um Brasil com poucos leitores e onde a leitura é pouco valorizada?
Realmente, a leitura no Brasil é pouco valorizada. Mas, acredito em um futuro promissor. Ao lançar meu livro percebi o interesse de alguns leitores que iniciaram há pouco o hábito de ler. A leitura deve ser incentivada desde cedo. Assim, formaremos adultos com maior discernimento, conhecimento e participativo em outras áreas da arte de uma maneira geral.

Como você ficou sabendo e chegou até a Scortecci Editora?
Foi uma indicação do Professor Fredric Michael Litto, da USP. Sugeriu que minha filha, Sonia Vasconcelos, entrasse em contato com a Scortecci Editora. Ficamos felizes com a escolha.

O seu livro merece ser lido? Por quê? Alguma mensagem especial para seus leitores?
Sim. Meu livro merece ser lido. Por mostrar poesias repletas de vida. Simplicidade, sensibilidade, emoção e sonhos provocam sentimentos que nos transportam para um mundo belo e humano. A mensagem aos meus leitores é: não desistam dos seus sonhos e não acreditem que existe idade certa para se começar algo novo. O mais importante é viver com alegria.

Maria Cristina Andersen
Blog do Escritor

Curta nossa página no Facebook
Facebook

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home