DE SEDENTÁRIO E OBESO A MARATONISTA / Paulo Tadeu Alves Ferreira

Este livro conta a minha história, uma pessoa comum e sua luta contra a balança e de como foi possível mudar seu destino. Mostra o que a maioria das pessoas procura, mas que com o dia a dia acaba deixando para trás: a melhor qualidade de vida. Aos 40 anos de idade, depois de inúmeras tentativas frustradas de chegar ao peso ideal, consegui o que para muitos seria impossível, sair do sedentarismo absoluto para a prática de atividade física saudável e, acreditem, sem sofrimento, sem remédios, sem cirurgias, sem dietas da moda.

Aprendi com meus erros do passado e também pesquisei muito, sempre estudando e perguntando aos profissionais da área; assim, ao ler minha história, você certamente terá a oportunidade de pular etapas. Agradeço aos que me apoiaram e principalmente aos que duvidaram de mim, pois estranhamente foram esses que me impulsionaram para frente, fazendo-me sentir desafiado e mexendo comigo por dentro. Fazendo a coisa certa, os anos foram se passando e o tempo conspirou a meu favor. Deixei para trás meus 105 quilos e meus 30% de gordura. Só ganhei com isso, ganhei qualidade de vida, saúde, respeito, autoestima, produtividade no trabalho, novos amigos. Mas, sobretudo, deixei um exemplo às pessoas, filhos e, quem sabe, futuras gerações.

A corrida é como uma poupança para o futuro, muitas pessoas esquecem que vão envelhecer um dia. De que forma vão envelhecer? Com saúde? Esta prática saudável, além de me rejuvenescer, aumentou minha expectativa de vida. Costumo usar o exemplo de um carro que, sem manutenção, com o passar dos anos, vai se quebrando. Pois então, se você dá manutenção a seu carro, porque não cuida de seu corpo? Tenha a certeza de que é possível! Não sou um super-herói, sou uma pessoa assim como você, e se eu consegui, você também consegue. Basta querer e ter atitude, disciplina e planejamento a longo prazo. Em um mundo cada vez exigente, caímos no erro do resultado rápido e imediato. Minha história de sucesso mostra que, com paciência e persistência, o resultado acaba acontecendo, não só no meio esportivo, mas também em todas as áreas. Abri com a corrida um leque de possibilidades que permitiram minha história ir cada vez mais longe. Tenho muito orgulho de meu feito e torço para que minha história inspire outras pessoas a conseguirem o mesmo ou até, quem sabe, mais do que eu consegui. Aproveite a leitura, inspire-se e lembre-se sempre: o impossível é apenas uma opinião.
Paulo Tadeu Alves Ferreira

Caro leitor, você tem nas mãos um livro cujo objetivo não é fazer apologia às atividades físicas desembestadas ou focar na boa aparência a qualquer custo. É a história de um homem comum, como nós, porém, dotado de uma imensa força interior capaz de fazê-lo alcançar suas conquistas, não só fisicamente, mas recompensando diariamente as pessoas que o cercam com lições de perseverança e otimismo. Conheci o Paulo em 1999, bonachão, alegre e boa-praça. O cara que todos queriam como amigo. Era conhecida a sua preguiça, motivo de mil brincadeiras entre nós, já que ele aproveitava qualquer um que ia ou vinha para fazer as coisas por ele. Nossa convivência cresceu, bem como o respeito e a admiração mútuos. Com muito custo, eu, minha esposa Lidia e o amigão Eduardo Cremonesi conseguimos levá-lo a fazer alguma atividade física com o professor Edvaldo Cavalcanti.

O Paulinho era a festa da turma, só enrolava e tinha dia em que passava mal, dizendo ter comido um panetone inteiro antes do treino. Devagar, foi pegando gosto pela coisa. Começamos a caminhar e andar de bicicleta na Lagoa do Taquaral. Sempre o incentivei a ir mais longe, pois sentia nele um grande potencial atlético. De repente, o cara se soltou e começou a correr feito Forrest Gump. Corrida para ele valia qualquer uma, desde que estivesse em movimento. Lá se foram Integração, 10 km disso, 10 km daquilo, Corrida da Lua (se tivesse de algum planeta ele também estaria lá). Outras cidades do país foram prestigiadas com a sua determinação, culminando nas maratonas. Passou a ser um exemplo para todos, jogando fora todo o seu antigo guarda-roupas, tal qual o Professor Aloprado. Só que, para ele, a ficção ficou só no filme. Do antigo gordinho simpático, brotou o executivo esbelto e elegante que soube manter o humor e as amizades antigas, tornando-se um incentivador para todos nós.

Perdi meu antigo companheiro de caminhadas e ciclismo. Continuo com o mesmo programa de sempre, pois já não sou mais criança. O que me deixa feliz paradoxalmente nesta perda é que o mundo ganhou um atleta que sabe fazer feliz a quem o cerca com sua lição de vida permeada por muita humildade, integridade moral e determinação ímpar, o que me inspirou a dar-lhe  o codinome de Búfalo, bicho que nada consegue deter. Grandes corridas, companheiro! Que Deus sempre coloque asas rápidas nessas pernas, muita força para a vida e muito amor no coração. Com grande carinho,
Ariovaldo Drummond

Serviço:

De Sedentário e Obeso a Maratonista
Saiba Como Foi Possível
Paulo Tadeu Alves Ferreira

Scortecci Editora
Conduta de Vida
ISBN 978-85-366-3359-6
Formato 14 x 21 cm
120 páginas
3ª edição - 2016
Preço: R$ 36,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech