DA CRÔNICA AO ROMANCE / Ivani Rezende

A toda área do conhecimento, existem a técnica, o procedimento, o modelo. Ao prepararmos um bolo, por exemplo, seguimos a receita. Sem esse guia, até poderíamos fazer o bolo, mas talvez ele não ficasse tão gostoso quanto se seguíssemos o passo a passo. Então, por que na escrita seria diferente? Escrever um texto, alguns conseguem.

Agora, escrever um tipo específico de texto, poucos são capazes. A muitos, falta a técnica, o suporte necessário para o primeiro passo na escrita dos gêneros literários, os quais, atualmente, ganharam grande valor pela cobrança em livros didáticos, vestibulares e editoras. Para isso, Da crônica ao romance: os gêneros textuais na escrita tem como objetivo auxiliar o escritor iniciante e ser o primeiro suporte na escrita adequada dos gêneros textuais da língua portuguesa.

Ivani Rezende é formada em Letras e pós-graduada em Literatura e Língua Portuguesa pela Faculdade São Marcos. Trabalhou como professora de Português, por 28 anos, no Ensino Fundamental II e Médio, em escolas da rede particular e pública de São Paulo. Dedica-se ao estudo dos gêneros textuais desde 1996, em cursos de especialização pela PUC-SP. Participou de projetos integrando os tipos de textos à informática, Incom, pelo Centro Paula Souza, e das discussões iniciais do Enem, pela mesma entidade em parceria com a Unicamp. Desenvolveu propostas com os gêneros nas escolas em que atuou como professora, formando crianças e jovens leitores críticos e aptos à produção escrita. Docente aposentada, é revisora editorial e corretora de redações. Ministrou o curso Gêneros textuais e suas propriedades discursivas (2015). Autora do livro O enigma e outros contos (2014).

Serviço:

Da Crônica ao Romance
Os Gêneros Textuais na Escrita
Ivani Rezende

Scortecci Editora
Crônicas
ISBN 978-85-366-4465-3
Formato 14 x 21 cm 
72 páginas
1ª edição - 2015
Preço: R$ 35,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech