COLETÂNEA POÉTICA POE'VERA / Antoniella Devanier (org.)

A Coletânea Poética Poe'Vera, organizada pela escritora e jornalista Antoniella Devanier, é a primeira produção do Movimento Poético Poe'Vera, que se iniciou em Salvador, em 2013. O movimento reúne pessoas em prol da arte, do amor, da espiritualidade, da leveza, da coragem e da poesia. O resultado é esta obra com a participação de 16 poetas: Ana Cordeiro, Antoniella Devanier, Chris Dinigre, Denise Dinigre, Dilton Jesus, Kátia Franco, Janaina Costa, Leu Pimenta, Marcia Barros, Marilvia Claudino, Milena Moreira, Rosa Marinho, Teresa Rodrigues, Uilma de Andrade, Valter Junior e Vaneide Luz. Poemas que são frutos de pesquisas, de trabalho com a linguagem e expressões da alma que buscam ampliar a poesia e a beleza do mundo.

A capa foi produzida por Denise Dinigre com obras coletivas e as seguintes obras individuais: Mapa astral ? Leu Pimenta Mandala do Amor (mosaico) ? Antoniella Devanier Ver(de) Perto (tela pintada a dedo) ? Uilma de Andrade Borboletas (material reciclado) ? Antoniella Devanier e Leu Pimenta Mandala da Harmonia ? Marcia Barros Fractal ? Ana Cordeiro Re-ligação ? Leu Pimenta Mergulho ? Leu Pimenta A cara do Brasil ? Dilton Jesus Mandala Primavera ? Marilvia Claudino Encontros ? Teresa Rodrigues Tampo para encontro ? Vaneide Luz Transmutação ? Vaneide Luz  A imagem da Contracapa é intitulada Senhora do Titicaca de Vaneide Luz.A revisão foi realizada por Rosa Marinho e todo o livro foi produzido com muita dedicação. O último verso do livro é " o amor aqui está".

Poe?Vera e a trajetória de um movimento / Por Teresa Rodrigues, Dilton Jesus e Ana Cordeiro

Partilhando uma trajetória espiritualista em comum, na sua composição inicial, quando ainda um grupo, na época, sem denominação, hoje Movimento Poe?Vera, vivia a arte como honra à beleza, nutrindo desde o primeiro Sarau uma apologia ao Amor. Ocupado do simples existir, como é próprio do fazer poético, o grupo caiu na estrada sem nem se saber caminhante, vivendo organicamente cada expressão artística como manifesto, sem tentar explicar o que estava criando. Emprestava à sua gestação a natureza do devir. A Poe(sia) se impunha às personalidades e, mesmo com contradições individuais, foi criando a forma coletiva do novo corpo, membros e órgãos moldados com poetas recém-ingressos.

Ampliando o organismo poético vivo que se tornara, fincou pernas no chão das possibilidades. DeVeras, nutrido pela verdade poética de cada membro, constituído em sua maioria por mulheres, em busca de um sagrado feminino, integrado ao masculino, o grupo ancorou o compromisso estético numa pluralidade artística, assumindo um passo novo para a maioria: a publicação da I Coletânea Poética Poe?Vera, gestada entre o inverno e a primavera e pronta para nascer no início do Verão, sob a influência expansiva de Sagitário. Agora compreendido como um movimento agregador de pessoas, que acreditam na arte de viver e expressar de forma simples o que possa haver de mais complexo.

Serviço:

Coletânea Poética Poe'Vera
Antoniella Devanier (org.)

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3993-2
Formato 14 x 21 cm
112 páginas
1ª edição - 2014
Preço: R$ 25,00

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home