COLEÇÃO COMUNICAÇÃO EM CENA - VOLUME 3 / Liana Gottlieb

O terceiro volume da coleção Comunicação em Cena abre possibilidades de investigação teórica e estudos de caso, com artigos bastante instigantes que versam sobre temas variados, como teoria da comunicação, publicidade, mundo empresarial, televisão, jornalismo, educomunicação e atualidades. A coleção vem sendo organizada pela professora Liana Gottlieb e conta com a articulação temática de Margarete de Moraes.

De cada um dos textos sobressai o amor à pesquisa desinteressada de outras glórias que não seja a de poder partilhar com a comunidade acadêmica os resultados de um processo de inquirição conceitual sóbrio e cuidadoso. Cada um dos argumentos defendidos aponta para pesquisas futuras, repletas de possibilidades ainda não devidamente contempladas. Cada um dos casos descritos está impregnado da memória pessoal e histórica que confere substância aos estudos da comunicação. A Faculdade Cásper Líbero saúda com muito entusiasmo o processo colaborativo que resultou nestas páginas densas, ricas de reflexões. Que elas cheguem aos leitores com a mesma seriedade com a qual foram redigidas. Boa leitura a todos!
Profa. Dra. Tereza Cristina Vitali - Diretora da Faculdade Cásper Líbero

A coleção Comunicação em Cena tem sido um exemplo notável a ser seguido pelos que acreditam no valor do registro do pensamento e da sensibilidade em livro impresso. O terceiro volume tem sete eixos temáticos.
Teoria da Comunicação: Semiótica em cena, de Alexandre Mauro Toledo, e O cooptar do olhar para lucrar, de Reynaldo Issao Endo.
Atualidade: Bauman e a liquefação do amor na música brasileira: o declínio do romantismo e a era da pegação na cultura popular, de Rafael Reis; Ciberativismo: liberdade de expressão e pressão social entre o virtual e o real, de Renato Martinelli Gândara Martins, e A indústria cultural e os aspectos midiáticos da pop star Madonna, de Vanderlei Postigo e Alex Saraiva.
Publicidade: Uma analogia entre o não lugar em As Cidades Invisíveis e no Branding da Coca-Cola, de Alessandra Rios.
Mundo Empresarial: O endomarketing estratégico e a força da marca: a gestão de pessoas como meio potencializador de uma marca, de Flávio Tófani e Kívia Guimarães Magalhães Bueno; Dromocracia e glocalização na comunicação interna mediada por computadores, de Claudio Luiz de Carvalho; Responsabilidade social empresarial: estudo de caso - jornal Valor Econômico, de Vitor Murahovschi; Os ritos como abordagem compreensiva das relações humanas nas organizações, de Viviane Regina Mansi, e Comunicação e meio ambiente: as armadilhas do marketing verde, de Wilson da Costa Bueno.
Televisão: De Te Vi na TV! a Eu Vi na TV!, de Gaya Machado, e As abordagens sobre o Novo Código Florestal no telejornalismo: observações das narrativas do Jornal Nacional e do Rural Notícias, de Melissa Cerozzi.
Jornalismo: Comunicação jornalística: uma nova contribuição na construção de projetos de vida, de Marcos Roberto Souza Brogna; A influência da ditadura militar no jornal A Gazeta Esportiva no período de 1968 até 1970, de Pedro Henrique Capparelli Tritto, e Jornalismo e história de vida: o protagonista é herói e o autor também é, de Renata Carraro.
Educomunicação: Masculino e feminino: o professor universitário em questão - a utilização do psicodrama na pesquisa dos gêneros, de Liana Gottlieb e Luiz Cuschnir; Criatividade: uma conexão bipolar com a Educomunicação, de Margarete de Moraes, e Comunicação não violenta, bullying e docência, de Tatiane Marques e Fabíola Tarapanoff.
Profa. Dra. Regina Giora - Docente no Programa de Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Serviço:

Coleção Comunicação Em Cena
Volume III
Liana Gottlieb (org.)

Scortecci Editora
Comunicação
ISBN 978-85-366-3412-8
Formato 14 x 21 cm
377 páginas
1ª edição - 2013

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home