O QUE MAIS VALE NA VIDA / Lourenço Pinto Coelho

Uma coletânea de poemas à volta de questões variadas, onde se mesclam elucubrações sobre temas que vão desde ecologia, passando por família, culturas, saudade, religião e envelhecimento, com reflexões amargas, mas ao mesmo tempo cheias de sentimento e coragem, se revezando com uma visão intimista sobre a vida, que revela um autor observante mas, principalmente, atuante nos acontecimentos que moldaram sua experiência vivencial. Em nenhuma passagem, ou em nenhum momento de suas composições, o autor deixa de escancarar, com altivez e consciência ímpares, as feridas que carrega, que lhe formatam o cotidiano com impactos dolorosos, num desdobramento de um emaranhado de sonhos, sentimentos e traumas.

“É claro que como todo caricaturista – e é assim que me enquadro na arte do poema lírico – pinto uma imagem que amplifica o original, dando ênfase exagerada a alguns detalhes. Mas, esse aparente exagero em nada muda a composição final, num emaranhado de sentimentos e revelações, pois se minto sem mentir e enfeito sem distorcer, também sei chorar a dor que já não dói. Meus poemas, simplesmente, espelham as fotos ampliadas de minhas verdades, de meus sentimentos, de minhas angústias, alegrias e paixões, que me acompanham e fazem parte de minha vida.”

Lourenço Pinto Coelho Nasceu em Varginha (MG), em dezembro de 1953. Formado em Engenharia Eletrônica e Engenharia de Produção pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) e em Administração de Negócios pela ESPM – São Paulo (Escola Superior de Propaganda e Marketing). Ingressou na Ericsson Telecomunicações em fevereiro de 1975, onde permanece até hoje. Exerceu diversas funções na empresa, tanto em áreas técnicas, como em áreas de operações e comerciais. Morou na Suécia, onde trabalhou na matriz em duas ocasiões (1983 e 1986). Passou por diversos treinamentos na empresa, assim como atendeu a vários cursos de administração para executivos em universidades europeias (Oxford e London Business School), norte-americana (Kellogs University), Indiana (India School of Business) e brasileiras (USP e ITA). Iniciou na arte da poesia aos 12 anos e toca violão desde os 8. É casado com Ana Maria. Tem três filhos, Arianne, Roberto e Fernando. É colaborador da revista CS Magazine do Jornal Correio do Sul, onde mantém uma coluna. Publicou seu primeiro livro de poemas, Casinha da Roça, em 2008, além de diversos outros artigos nas áreas de macroeconomia, ética, marketing e motivacional. Atua na Ericsson como Vice-Presidente de Estratégia e Marketing para a América Latina e Caribe.

Serviço:

O Que Mais Vale na Vida
Lourenço Pinto Coelho

Scortecci Editora
Poesia
ISBN 978-85-366-3108-0
Formato 14 x 21 cm
172 páginas
1ª edição - 2013
Preço: R$ 25,00

 
 
Voltar Topo Indicar a um amigo Imprimir
 

Portal do Escritor 
Divulgação de Autores e Livros da Scortecci

FALE CONOSCO

 
Nipotech