COORDENADOR EXECUTIVO DE CAMPANHA POLÍTICA ELEITORAL / Rostan Martins

Coordenação executiva de campanha política eleitoral é o setor que planeja, programa e define medidas para que todas as ações definidas pelas coordenações específicas de uma campanha política eleitoral sejam executadas de acordo com os planos e objetivos estabelecidos, inclusive das áreas administrativas, econômicas e financeiras, além de elaborar, conjuntamente com as equipes técnicas, os orçamentos e planejamentos estratégicos dos trabalhos e as avaliações das atividades de cada ação. A coordenação executiva de campanha política eleitoral é composta de um conjunto de meios, formas, recursos e ações de pesquisa, comunicação, articulações e mobilizações. O êxito de uma campanha eleitoral depende, em grande parte, de seu grau de organização, motivação e de sua capacidade em saber identificar o "clamor das ruas" e oferecer respostas a ele, por meio da ação planejada e da comunicação ágil, clara e persuasiva. Depende também de todo um trabalho de consolidação da imagem pública construída a partir de um planejamento estratégico de marketing político. Organizar uma campanha não é, portanto, tarefa que dispense a visão do especialista.

E é nesse sentido que o trabalho de Rostan Martins é especial. Ele apresenta uma importante contribuição, tanto para pesquisadores como profissionais envolvidos em campanhas eleitorais, ao destacar a relevância do papel da coordenação executiva e descrevê-la minuciosamente. De forma profunda e detalhada, o autor define as atribuições do coordenador executivo da campanha, conceituando e sistematizando um saber fruto da reflexão sobre a práxis. Ao aliar uma ampla revisão bibliográfica das teorias do marketing e da administração à realidade dinâmica e fluida das campanhas eleitorais, Rostan apresenta um manual prático de grande utilidade para candidatos e profissionais.
Katia Saisi (ECA-USP).

Rostan Martins é poeta, escritor, jornalista, pesquisador, arquiteto e urbanista, professor universitário, especialista em marketing político e propaganda eleitoral (USP/2011), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC/SP/2002), doutor em Comunicação e Semiótica (PUC/SP/2012). É autor dos livros: Alô, Alô, Amazônia (2005); com Alcinéa Cavalcante publicou os livros Sambou... (2008) e Zero Voto (2008); com Alcinéa Cavalcante e Osvaldo Simões publicou o livro de poesias Varal (2008). Tem artigos científicos publicados em jornais, revistas e internet. Participa das coletâneas: Poetas, contistas e cronistas do meio do mundo (2009 e 2010) e Poesia na boca da noite (2012).

Serviço:

Coordenador Executivo de Campanha Política Eleitoral
Candidato - Marca
Rostan Martins
Scortecci Editora
Marketing Político
ISBN 978-85-366-2851-6
Formato: 14 x 21 cm
136 páginas
1ª edição - 2012

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home